10 dicas para ajudar seu cão a se adaptar a um novo lar

Agora que você decidiu adicionar um amigo peludo à sua família, aqui estão algumas dicas da Dra. Karen Lass, gerente de serviços veterinários de campo da Boehringer Ingelheim, para habituar o seu cão ao seu novo lar.

 

1. Defina as regras da casa com antecedência

“É fácil ficar empolgado com a emoção de levar um novo cão para casa”, diz Dra. Lass, “então é melhor realizar uma reunião de família com antecedência para decidir quem será responsável por passeios, refeições, intervalos para as necessidades e outras atividades diárias. Um plano consistente ajudará a manter baixos os níveis de estresse para os membros da família e para o filhote. ”

 

2. Forneça o essencial

Os donos de cães novos precisam estocar uma série de produtos nos primeiros meses, como brinquedos, coleiras e comida. 

 

3. Mostre a ele para onde ir

Quando estiver em casa, leve seu cachorro diretamente para a área designada do banheiro e dê a ele tempo suficiente para fazer suas necessidades. "É importante observar os sinais de que seu cão precisa sair", diz Lass. "Um dos maiores obstáculos para treinar o seu cão a fazer as necessidades no local adequado é entender como o seu cão comunica sua necessidade, portanto preste uma atenção extra ao comportamento dele quando achar que uma pausa necessária para o banheiro está se aproximando."

 

4. Saiba com o que alimentá-lo

Certifique-se de questionar o que o seu cão come com os cuidadores anteriores e/ou com o médico-veterinário de sua confiança, bem como o horário de alimentação. "Uma simples mudança nos hábitos pode causar distúrbios gastrointestinais, portanto, manter a programação alimentar anterior do seu cão pelos primeiros dias ajudará a evitar problemas adicionais e desnecessários", diz a Dr. Lass.

 

5.    Comece com a pata direita

Não hesite em começar a ensinar bons hábitos ao seu novo cão. Isso evitará confusão e facilitará as coisas a longo prazo. Além disso, ensinar com sucesso ao seu cão um truque simples, como "sentar", ajudará a aumentar sua confiança e fará com que ele se sinta mais seguro em seu novo ambiente.

 

6.    Seja amoroso

Recompense seu cão com elogios ou gostosuras quando ele faz algo bom. Abraços e beijos também são ótimas ferramentas de reforço positivo.

 

7.    Dê-lhe tempo

Mudar para uma nova casa não é apenas estressante para os seres humanos; é estressante para cães também. "Ele precisará de tempo para se adaptar a sua nova casa e família antes de ser apresentada a estranhos", diz o Dr. Lass. "Lembre-se disso antes de convidar seus amigos e familiares para conhecê-lo."

 

8.    Seja positivo

Seu cão pode sentir seu nível de estresse. Certifique-se de que todos os membros da família permaneçam positivos para que ele se sinta confortável e amado durante o período de adaptação.

 

9.    Seja paciente

Seja razoável com as suas expectativas para o seu novo cão. Ele quer agradar você, mas às vezes energia e emoções podem atrapalhar.

 

10.    Siga um cronograma

Cães prosperam quando mantidos em um horário. Verifique se o seu cão sempre tem a comida, exercício e atenção que ele precisa para mantê-lo feliz.
 

Artigos
Informações de segurança

NexGard® é destinado apenas para cães. As reações adversas relatadas com mais frequência incluem vômito, coceirapele seca/escamosa ou irritada (prurido), letargia, diarreia e falta de apetite. O uso seguro de NexGard® em cães gestantes, reprodutores ou lactantes não foi avaliado. Use com cautela em cães com histórico de convulsões ou distúrbios neurológicos. Em caso de dúvidas consulte o médico-veterinário.

 

Para mais informações, clique aqui .