Dicas para o primeiro ano do seu filhote de cachorro

Durante o primeiro ano do seu filhote, todos os dias contam enquanto você o ensina a se tornar um pet bem-comportado e confiável. As primeiras 52 semanas com seu novo cão serão repletas de beijos, abraços, risadas e definitivamente uma bagunça, esse é também um momento crítico para se concentrar na construção de hábitos saudáveis. Aqui está como.

 

Casa à prova de filhotes. Filhotes amam mastigar sapatos e outros objetos deixados ao redor. Certifique-se de remover quaisquer tentações em potencial antes de trazê-lo para casa.

 

Encontre um veterinário. Identifique um médico-veterinário de sua confiança e agende uma consulta inicial. Leve consigo todos os registros de saúde que você possui para o seu novo filhote e trabalhe com seu médico-veterinário para garantir que seu pet receba todas as vacinas necessárias, produtos de controle de pulgas e carrapatos e preventivos de dirofilariose (verme do coração) e/ou vermifugos . Os veterinários são os melhores profissionais para responder perguntas de saúde ou comportamentais sobre seu novo cão; portanto, faça o maior número possível de perguntas durante a visita à clínica.

 

Defina uma agenda. Crie uma programação diária para alimentar, fazer as necessidades, cochilar e brincar - depois cumpra-a. Um cronograma ajudará você e seu cão a gerenciar as expectativas, e uma rotina ajudará seu amigo peludo a prosperar.

 

Dê a ele espaço. Verifique se o seu cão tem um local seguro onde ele possa passar o tempo e chamar de seu.

 

Seja próximo a ele. Quando seu cão é jovem, passe algum tempo todos os dias tocando todas as partes do corpo dele - dentro dos ouvidos, entre os dedos dos pés e até na boca. Isso tornará mais fácil para o seu veterinário, tosador e até mesmo para você cuidar dele quando necessário, afinal, ele já estará acostumado a esse tipo de toque.

 

Ensine-lhe boas maneiras. Sente-se, fique, quietinho - todos esses comandos são importantes no crescimento do seu cachorro para que ele se torne um cão adulto feliz e obediente. Ensine-o a praticar esses bons hábitos desde cedo.

 

Use treinamento e disciplina para criar um lar feliz. Cães precisam de ordem. Se mantenha paciente e calmo enquanto treina seu novo filhote, para que ele tenha uma maior tendência a obedecer.

 

Recompense ele. Quando ele fizer algo bom, avise-o! O reforço positivo é fundamental durante o primeiro ano de treinamento.

 

Saia e brinque. Um filhote precisa de muito exercício, portanto, reserve um tempo para brincar com ele todos os dias. Encontre uma atividade que vocês dois gostem de fazer juntos e faça acontecer.

 

Mostre carinho. Os filhotes devem sempre ser muito abraçados e beijados, portanto, tenha certeza que você está sendo generoso com o seu.

 

Ajude a protegê-lo de pulgas e carrapatos com um produto de controle de pulgas e carrapatos como NexGard® (afoxolaner). NexGard® é um tablete mastigável com sabor de carne que os cães adoram e mata pulgas e carrapatos por um mês inteiro. NexGard pode ser usado em cães com mais de oito semanas de idade e 2 kg de peso. Além disso, pode ser administrado com ou sem o alimento do cão. Proteger seu cão com NexGard pode ser muito fácil e divertido!

Informações de segurança

NexGard® é destinado apenas para cães. As reações adversas relatadas com mais frequência incluem vômito, coceirapele seca/escamosa ou irritada (prurido), letargia, diarreia e falta de apetite. O uso seguro de NexGard® em cães gestantes, reprodutores ou lactantes não foi avaliado. Use com cautela em cães com histórico de convulsões ou distúrbios neurológicos. Em caso de dúvidas consulte o médico-veterinário.

 

Para mais informações, clique aqui .