O afoxolaner, princípio ativo de NexGard®, mata as pulgas e carrapatos através da ação no sistema nervoso destes parasitas, após a picada.
 

NexGard® tem um rápido início de ação atingindo 100% de eficácia em 8 horas contra pulgas. Além disso, NexGard® controla rapidamente a reinfestação de pulgas adultas recém-adquiridas e carrapatos por um mês.
 

Como NexGard® é um produto de uso oral, banhos ou quaisquer atividades na água não interferem na eficácia ou período de ação.
 

"Em um estudo de campo, NexGard® foi administrado em conjunto com anti-helmínticos, antibióticos, vacinas, corticoesteróides, anti-inflamatórios não esteroidais (AINEs) e outros produtos veterinários usados frequentemente. O resultado do estudo demonstrou que as medicações administradas concomitantemente não impactaram a segurança ou a eficácia de NexGard®.*

* Consulte o médico veterinário"
 

NexGard® deve ser utilizado somente para cães.
 

NexGard® é seguro e eficaz em quaisquer raças de cães quando utilizado conforme as recomendações.
 

NexGard® atua por um período de 30 dias. Não se recomenda redução do intervalo de administração.
 

NexGard® pode ser administrado em cães a partir de 8 semanas de idade e 2 kg.
 

NexGard® é recomendado apenas para cães. Efeitos adversos podem incluir: vômito, pele seca/escamosa ou irritada (prurido), diarreia, letargia e falta de apetite. Deve-se utilizar com cautela em cães com histórico de convulsões e alterações neurológicas. Nestes casos, recomenda-se que o médico-veterinário seja consultado antes do uso do produto.
 

NexGard® é válido por um período de 24 meses a partir da data de fabricação. A data de validade pode ser verificada na embalagem do produto.
 

Há duas possibilidades para isto. Primeiramente, como o NexGard® causa hiperestimulação das pulgas, é comum que elas se movam até a extremidade dos pelos enquanto morrem, o que facilita a sua visualização.

Outra razão é que, no caso de infestações por pulgas, as pulgas adultas que estão no animal representam apenas 5% do total de pulgas existentes, sendo que os 95% restantes estão no ambiente sob forma de ovos, larvas ou pupas (formas de difícil visualização e que podem reinfestar o animal muito rapidamente)*.

Como o produto não é repelente, a visualização de pulgas no animal, mesmo após a utilização de NexGard®, pode indicar que ainda existem focos de infestação. Ou seja, novas pulgas acabaram de sair do ambiente e entraram em contato com o animal, mas logo irão morrer pelo efeito do produto.

É importante ainda que o ambiente seja tratado com produtos específicos para prevenir novas infestações e solucionar o problema de forma ainda mais rápida.
 

Pulgas e carrapatos, aqui não!

Parasitas podem ser pequenos, mas podem se tornar um problemão para o seu cão. Proteja seu melhor amigo com Nexgard® e Nexgard Spectra®.

Saiba Mais
Onde comprar

Saiba onde encontrar NexGard®. próximo a você

Informações de segurança

NexGard® é indicado apenas para cães. Os efeitos adversos relatados, em ordem decrescente de frequência, são: vômitos, prurido, letargia, diarreia (com e sem sangue), anorexia, convulsões, iperatividade/inquietação, respiração ofegante, eritema, ataxia, dermatites (incluindo erupções cutâneas, pápulas), reações alérgicas (incluindo urticária, inchaço) e tremores. Recomenda-se cautela de uso em cães com histórico de convulsões ou distúrbios neurológicos. Sempre consulte o médico veterinário antes do uso. Não se avaliou o uso do NexGard® em cães em reprodução, prenhes ou lactantes. Não indicado para gatos, seres humanos ou quaisquer espécies que não os cães. Em caso de dúvidas consulte o médico-veterinário.

 

Para mais informações sobre o Nexgard®, clique aqui .

Para mais informações sobre Nexgard Spectra®clique aqui.