A primeira visita ao veterinário com seu novo cão

Visitar o médico-veterinário pode ser estressante. Enquanto você se questiona que perguntas fazer, seu cão pode ter suas próprias ansiedades. Siga estas dicas do Dr. Zach Mills, chefe dos Serviços Profissionais de Veterinária de Animais dos EUA, Boehringer Ingelheim, para aproveitar ao máximo essa primeira consulta.

 

1. Faça da visita um passeio confortável

"Filhotes que não estão acostumados a andar de carro podem ficar nervosos com a viagem", esclarece Mills. "Colocar seu cão à vontade no carro antes de sua consulta ajudará a começar o dia com o pé direito." Leve o seu cão em alguns passeios alegres antes de fazer sua primeira viagem ao veterinário para ajudar seu cão a se sentir confortável em estar dentro do carro.

 

2. Saiba o que está vindo

Seu médico-veterinário deve fornecer muitas informações em uma primeira consulta. Esteja pronto para anotar e compartilhar muitas informações sobre seu novo cachorrinho. "Durante a primeira visita, a equipe da clínica pesará seu cão, ouvirá o coração e examinará todas as partes do corpo", diz o Dr. Mills. "Será discutido o histórico médico, os cuidados futuros do seu pet, bem como castração e cuidados preventivos". Lembre-se: traga qualquer histórico médico fornecido pelo abrigo ou criador!

 

3. Esteja pronto para fazer perguntas

Faça uma lista de perguntas antes de ir. Pergunte ao seu médico-veterinário sobre proteger seu cão contra pulgas e carrapatos com NexGard® (afoxolaner), um produto de controle de pulgas e carrapatos que pode ser usado em cães a partir de 8 semanas, e no mínimo 2 kg de peso. O NexGard é um tablete mastigável sabor carne que os cães adoram, então a proteção pode ser muito fácil e divertida!

 

Com essas dicas, você e seu cão estarão prontos para uma visita veterinária de sucesso!

Informações de segurança

NexGard® é destinado apenas para cães. As reações adversas relatadas com mais frequência incluem vômito, coceirapele seca/escamosa ou irritada (prurido), letargia, diarreia e falta de apetite. O uso seguro de NexGard® em cães gestantes, reprodutores ou lactantes não foi avaliado. Use com cautela em cães com histórico de convulsões ou distúrbios neurológicos. Em caso de dúvidas consulte o médico-veterinário.

 

Para mais informações, clique aqui . 

Artigos